Poema - O Mar

Escrito Por: - abril 26, 2018

Olá pessoal, vamos de um poema sobre o mar e o olhar

Poema - O Mar

Poema- O Mar
O mar é encantador, e esse poeminha vindo direto de dezembro de 2006, retrata um pouco essa paixão pelo mar e esse encanto que ele nos proporciona, porém com um detalhe ao fim.

O Mar

Ali estava eu em frente ao mar
Em meio a tantas distrações, só eu pude observar
A beleza daquele gigante que insistia em me fitar
Mergulhei de cabeça, corpo, mente e coração
Não tenho como descrever amor, delírio e paixão
Fiquei encantada com o brilho celeste
Beleza que me fascinava, encantava.
Aquele mar que me sacia, me embriaga e me afoga.
Todo meu corpo molhava, envolvia-me a água daquele mar
Tão refrescante quanto um oásis em terra árida
Perdi a fala e deixei a emoção falar
Ele me levou as águas profundas daquele mar
Que se traduzia em seu olhar.

Obs: O texto é de autoria pessoal, é liberado o uso desde que seja dado os devidos créditos. Pode-se incluir o link desse blog.

"Perdi a fala e deixei a emoção falar"
Poema- O Mar
 "Aquele mar que se traduzia em seu olhar"
Poema- O Mar


Análise do Texto:

O texto traz uma analogia entre o mar e olhar penetrante de alguém. A primeira vista pensa-se que a pessoa fala literalmente da emoção de tomar um banho ao mar, porém ao fim vemos que essa emoção foi sentida ao olhar alguém amado.
O foco aqui não é a cor dos olhos da pessoa e sim a sensação que se tem ao olhar nos olhos da pessoa.

Gostaram do texto? Que tal compartilhar com os amigos

Você Pode Gostar de:

12 comments

  1. Lindo Poema
    Realmente achei nas primeiras partes do poema que a autora falava na beleza do mar e de um banho nele, mas depois vi que era sobre alguém.

    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  2. Uau que texto lindo, realmente alguns olhares sao tao penetrantes e lembram as profundezas do mar! Lindo

    ResponderExcluir
  3. Que texto de tirar o ar kkkk mas realmente o olhar de um ser amado e tão lindo e envolvente como a água do mar.

    ResponderExcluir
  4. Lindo o poema, adoro quando falam de sentimentos usando "coisas". Muito legaL!

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, realmente no início passava a impressão de admiração pelo mar, mas era o olhar do amado que transmitia todas essas sensações. Muito bonita a analogia!

    ResponderExcluir
  6. Poema bonitinho ❤ tenho muita vontade de conhecer o mar!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Amo demais poemas e poesias.
    Amei os cards.
    Parabéns, viu!
    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lindo poema!
    E muito bacana você já trazer no final a análise do texto. ;)

    ResponderExcluir
  9. Poema lindo! Cheio de sentimento. Adorei sua analise, bem explicativa

    ResponderExcluir
  10. Que poema mais lindoo
    Quanto sentimento por dentro desse poema <3

    ResponderExcluir
  11. Muito bonito e envolvente este poema, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  12. Que lindo seu poema!
    Eu sempre fico encantada com a beleza e grandeza do que o mar tem.

    ResponderExcluir