Resenha - Filme De Volta ao Baile

Escrito Por: - maio 25, 2022

Resenha - Filme De Volta ao Baile
Olá, prosadores! Vamos falar de filme?

Resenha - Filme De Volta ao Baile

A minha escolha de hoje é o filme De volta ao baile, um filme da Netflix para assistir nas horas vagas e se divertir um pouco.
Gênero: Comédia
Onde assistir: Netflix
Tempo de duração: 1:53 minutos
Sinopse:
Após ficar em coma durante 20 anos por causa de uma acrobacia que deu errado, uma mulher quer viver seu sonho do ensino médio: ser a rainha do baile.
Resumão:
O filme conta a história de Stephanie uma jovem que após se mudar da Austrália para os Estados Unidos, sofre com os desafios de não ter amigos, não ser popular. Então, após investir consegue o que sempre sonhou: ser líder de torcida, namorar o cara mais bonito da escola e claro, ser popular.
Porém, um acidente a leva a coma por 20 anos. Ao acordar ela se dar conta que tudo que sonhou para sua vida agora pertence a sua inimiga de escola e enquanto sua vida ficou parada seus amigos têm um trabalho e uma vida, menos ela que tem agora um corpo de 37 anos e uma mente de 17. Para tentar se encontrar ela decide voltar a escola para se formar e ter o seu tão sonhado baile.
Resenha - Filme De Volta ao Baile
O que achei:
Eu achei a proposta do filme excelente, embora seja uma comédia sobre baile escolar, não é um clichê barato onde a menina tímida supera seus medos e ganha a rainha do baile e fica com o cara dos sonhos, embora, no fundo, até role um pouco disso, o foco está na diferença cultural entre as gerações, a forma de ser popular, o politicamente correto, aceitação.
Tem um tom de comédia bem interessante, eu que particularmente era adolescente em 2002, me sentir voltando um pouco no tempo, porque para nossa geração 2002 foi outro dia e pensar que já se passaram 20 anos e constatar o quanto as coisas evoluíram em alguns campos e como, ao mesmo tempo, são tão iguais em outros é algo que faz a gente pensar.
Eu gostei e acho que vale a pena assistir, em especial que está na casa dos 30 anos vai lembrar algumas referências mencionadas no filme.

E aí, me contem já assistiram? O que acharam?

Você Pode Gostar de:

2 comments

  1. Vi falando sobre ele no instagram, ainda não assisti, mas acho essa atriz muito engraçada.

    ResponderExcluir
  2. Já estou pra assistir, li muitos comentários sobre esse filme e agora fiquei ainda mais curiosa.

    ResponderExcluir